img-feed img-feed-email img-facebook img-twitter

Como Orar?

Em todos esses anos percebo que mais somos convidados a fazer é orar, e provavelmente é o que menos fazemos, por isso os insistentes convites.
Afinal, será que oramos metade dos pedidos de oração que recebemos?
Essa com certeza é uma das situações mais constrangedoras, quando alguém, vem depois de dias de ter pedido a sua oração e agradece por ter acompanhado ele em oração, e você , se orou, orou só na tarde do pedido, tendo esquecido por completo da situação dele. E com aquele sorriso amarelo nós damos parabéns ao irmão, se sinceros falamos que podíamos ter orado mais por ele.

Agora, por que oramos? ou melhor, por que não oramos?
Acredito que existem duas causas fundamentais para isso.
1: Sabemos que quando oramos a nossa realidade muda, e nem sempre queremos isso
2: Temos a ideia de que a nossa oração move Deus para as causas que Ele estava distraído.

Vou tentar falar das duas questões em conjunto
Não acredito que oramos para "Mover a mão de Deus pela causa pedida" como se Deus estivesse distraído com o ultimo episódio da novela o clone e deixado a panela do fogo. Ou como se Deus fosse o nosso guarda especial, sempre em prontidão para nos atender.
Acredito que a chave de uma vida de oração está nas palavras de Jesus: O filho só faz o quer vê o pais fazendo, e "meu Pai trabalha até hoje.

Assim sendo, quando me disponibilizo em oração(não sei você, mas só usar a expressão "me disponibilizar" já tem problemas, mas na minha limitação usarei ela mesmo) não vou a Deus lembrá-lo do meu irmão doente, do viciado, mas vou a Deus para discernir o que Deus esta fazendo naquela vida, e como eu posso ser um instrumento de mudança.
Dai temos a resposta dos dois problemas, uma vida de oração me leva a uma vida de santificação e uma vida de compromissos e atos.
é impossível orar por alguém doente e depois não pegar o telefone e ligar para saber como essa pessoa esta.

Assim sendo, orar da trabalho. que o diga Neemias, pra que ele foi jejuar pela nação de Judá? pronto, agora ta ai, fora do palácio, trabalhando em obra,, com gente querendo mata-lo.
A certeza de que Deus mudará a nossa realidade, seja vendo acontecer o que ansiamos, ou com o Espírito Santo mudando nosso foco.
Mas Deus, eu não quero que você mude minha opinião, se você insistir que devo perdoar paro de fala com você.

Assim sendo, torço para que percamos o medo da mudança, e nos entreguemos mais a vontade de Deus e que quando orarmos sigamos o principio dado por Jesus: Seja feita sua vontade na terra como é feita no céu.

Sejamos submissos a Deus e no adultério do seu(sua) Esposo(a) perguntemos a Deus, Qual é a sua vontade?
no conflito paremos e perguntemos a Deus Qual é a sua vontade?

Oro para que eu nunca fique tão obstinado por  qualquer coisa na vida que me impeça de perguntar a Deus Qual é a sua vontade.

Jesus é o nosso foco em tudo isso. e em sua oração antes da crucificação pede claramente a Deus, me livra desse cálice(tira de mim essa sina, muda minha história), mas que seja feita sua vontade(faz comigo o que quiser)
Phill

Antes de mais nada, queria dedicar esse texto a Roberta que me ajudou a olhar na direção correta e acabou inspirando esse texto.

Deus existe e o mundo não faz sentido

Esse artigo é baseado diretamente na outra postagem: Soberania de Deus

No mundo acontecem coisas que Deus não queria que acontecessem...

Essa afirmação é conflitante para nós que vivemos na confiança da proteção de Deus, e na confiança da intervenção de Deus em nossas vidas...
Geralmente, em nossas adversidades nos agarramos à frase "Deus sabe o que está fazendo" "Deus está no controle" e por ai vai. Mas se aceito que no mundo acontecem coisas que não são vontade de Deus, logo mesmo em oração e devoção podem acontecer coisas em minha vida que não são vontade de Deus.
Dessa forma, nossa realidade se torna mais selvagem (e a principio) menos segura.
O livro de Eclesiastes parece esfregar essas verdades em nossas faces quando diz:
Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Eclesiastes 9:2

Então como vivemos? O que é estar debaixo das asas de Deus?
Hoje leio a Bíblia com outros olhos, não vejo nas promessas de Deus uma garantia de viver bem e em segurança, onde tudo que acontece tem um propósito próprio para chegarmos ao plano mestre. Não creio que esse mundo funciona como um grande relógio onde todos somos peças dele, e Deus é o grande relojoeiro fazendo ele se mover.

Vejo nas promessas de Deus algo diferente. Creio em um Deus que está ao nosso lado não importa o que,
Quando o salmista diz "mesmo que esteja no vale da sombra da morte nada temerei" entendo que ele quer dizer que mesmo na ausência de sentido, na ausência de propósito em um dado acontecimento, ali Deus está comigo, dentro de mim e a minha volta, me animando e me dando forças, me transformando em um homem melhor e como diz C. S. Lewis, transformando o mal simples em um bem complexo. Guiando-nos para frente, para seu Reino, não importando se com dinheiro ou sem dinheiro, com estabilidade ou sem estabilidade, com saúde ou sem saúde, com casa ou sem casa, em todas essas coisas Deus estará comigo.

Assim sendo, mesmo em mundo sem sentido, meu coração se deita no campo verdejante do coração de Deus, e lá descanso, não na certeza da vitória da situação, mas na certeza do Pai comigo, na certeza da manifestação final do Reino onde todas as injustiças, as loucuras e egoísmos serão lançados no abismo.

Concluindo
Minha resposta ao mau do dia não é um Deus escreve certo por linhas tortas. Mas minha resposta é Sim esses dias são maus, mas todo esse sofrimento um dia vai acabar, fico com os olhos fixos no céu, esperando a volta de Cristo e a destruição dessa realidade. Para um lugar Novo e Vivo onde Deus será tudo em Todos.

Que Jesus seja a nossa força, e a nossa resposta nos dias maus.
Phill

Postagens mais visitadas

Minha lista de blogs

 
▲ TOPO ▲