img-feed img-feed-email img-facebook img-twitter

Ed René Kivitz - TALMIDIM 001: Reflexões Diárias

O que não tem nem terá no blog


Honestamente, não pretendo usar o blog como uma forma cibernética de extravasar minhas frustrações, divulgar minhas duvidas e etc.
Discordo diametralmente da postura  de divulgar na internet a forma como nos sentimos, de divulgar nossas iras contra pessoas que não nos agradam ou de apenas nos expor.
Creio sinceramente que isso gera uma falsa sensação de intimidade com seus leitores, seus seguidores, seus contatos do MSN, seus amigos do Orkut e facebook. Não acredito que podemos conviver virtualmente.
Devemos lembrar, como disse um mestre, que o Diabo tem Orkut.
Acho muito estranho o fato de que frente a frente nós conversamos trivialidades, mas no MSN confessamos as tristezas e alegrias  de nossos corações.
Claro que Deus pode usar essa forma de comunicação para ajudar os necessitados, os solitários, mas não é disso que falo, o que falo é da total ausência da conversa intima entre a juventude.  Da ausência tão boa e gostosa do chorar juntos, de extravasar, de gritar para o nada. E a cada dia a troca de olhares vai diminuindo, as experiências em conjunto que formam aquelas amizades que as palavras se tornam desnecessárias estão desaparecendo. Falamos alto nossos pensamentos somente com nossos psicólogos.  
Assim sendo, como um conservador, como um velho, não esqueço de que o mundo virtual é apenas virtual, não é real, podemos apenas olhar para ele e aproveitar algumas coisas, mas não somos virtuais.
O resumo da opera é: eu não te conheço porque trocamos idéias no blog, via MSN, ou scraps, eu te conheço quando olho nos seus olhos e rio, e choro.

Phill

Postagens mais visitadas

Minha lista de blogs

 
▲ TOPO ▲